assunto paralelo entre eu e o camarada Zetto onde discutiamos as noções ( se é assim que posso dizer) sobre loucura. A Terceira fala foi inspiradissíma poderia só ser isso.
Zetto-A loucura só poderia ser definida se definíssemos o que não é loucura (normal)?
Felipe-só que essas definições estão na mão de quem? ou podemos dizer o que?
Zetto-quando penso natureza, há uma relação associativa que me afasta dela (talvez por valores que foram impostos a mim). "ela" contribui como se fosse um fluxo de água e algumas vezes o fluxo toma outros fluxos podendo formar outros ou não, somos um destes fluxos entre outros (um vazamento como os demais que resultou em fluxo). O problema é que não pensamos fluxos, não se pode pensar em fluxos; é impossível: pensamos em rios, em mares, lagos, canos, canalizações, canais, pensamos em como totalizar isto, como bi-dimensionar. ou seja, naturalmente não existe 1, 2, 3, etc... existe: 0,956571100002556874523..... o que nos faz pensar 1, que "seria equiparado" mas sempre será um número único e a-padronizado. penso na chegada das leis por meio da estória da batalha musical entre Pan X Apolo.
As definições não estariam, única e exclusivamente, na mão de quem quiser as definir inexistindo, assim, qualquer relação com força unificadora?
poderia dizer que o desejo dos psicólogos (genérico) é "re-integrar" seus pacientes, de uma forma auto-valorativa, à sociedade?
Felipe-ou pior adaptar, um dos termos mais usados na area, não?
Zetto-O que significaria um autêntico menosprezo ao outro pelo fato do próprio diverso sentido de valores em relação a tudo...
Felipe-penso que a idéia de saude também é um delirio, e é nesse delirio que terapeutas estão, afirmando sua importancia social, como heróis da psique.
Zetto-são uma espécie de hipóteses de teoria xamãs...
Raul Seixas- eu já consultei e acreditei no velho papo do tal psiquiatra que te ensina o como você vive alegremente, acomodado e comformado de pagar tudo calado
ser bancário ou empregado, sem jamais se aborrecer
ele só quer , só pensa em adaptar
na profissão o seu dever é adaptar
valeu Zetto!!!
lipão/fê escreveu às
12:43:00 PM -